Deputada Luciane discute desaparecimentos de pessoas em Joinville
A presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputada Luciane Carminatti (PT), promove nesta terça-feira, 27, audiência para debater o desaparecimento de pessoas. O evento será realizado a partir das 19h, no auditório da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Regional.
A atividade proposta pela deputada Luciane atende a um pedido do Grupo de Apoio aos Familiares de Desaparecidos (Gafad), de Santa Catarina. A entidade auxilia na divulgação dos casos de desaparecidos e também no intuito de apoiar, orientar e encaminhar os familiares para assistência social, psicológica e jurídica.
No mês de abril, o Gafad lançou na Assembleia Legislativa o livro “Mortos sem Sepultura: o Desaparecimento de Pessoas e seus Desdobramentos”. Todos os anos são registrados cerca de 200 mil desaparecimentos no Brasil. Destas, 40 mil são crianças e adolescentes. “É um sofrimento muito grande para as famílias que ficam sem notícias e muitas vezes sem saber por onde começarem a procurar seus parentes”, ressalta Luciane.
No próximo dia 5 de junho, quinta-feira, será realizada outra audiência para tratar do mesmo assunto, mas desta vez em Chapecó, na Câmara de Vereadores do município.
ESTER KOCH DA VEIGA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
048 9911-0347
RAFAELA MENIN
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
049 9183-6339