Deputada Dirce rebate críticas de Pitanta
A deputada Dirce Heiderscheidt ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (14), no horário do PMDB, para rebater críticas envolvendo seu nome na realização de eventos no município de Palhoça.
A parlamentar argumenta que quando foi secretária de Assistência Social e primeira dama do município, sempre realizou eventos de cunho educativo, cultural e assistencial e, lamenta que o prefeito interino, Nirdo Artur Luz, o Pitanta, tente envolver seu nome em situações que não lhe dizem respeito.
Dirce referiu-se ao evento promovido pela prefeitura municipal, na última quinta-feira (7), realizado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que ganhou repercussão nacional nas redes sociais em razão da polêmica participação de um go-go boy, cuja performance e fotos, em que aparece seminu, gerou indignação e protestos da opinião pública local.
A deputada considera leviana a alegação de Pitanta de que ela e o ex-prefeito Ronério tenham promovido festas semelhantes. Explicou que no dia 7 de abril de 2004, antes de seu marido ser eleito prefeito, a diretoria do Clube 7 de Setembro de Palhoça promoveu a primeira Lady Fes, um evento social do Clube que contou com a participação de drag queens, mas que não teve nenhum dinheiro público envolvido.
“Minha preocupação sempre foi melhorar a qualidade de vida das pessoas, por isso, executamos projetos, ações e eventos que tinham como foco a mulher, o idoso, as crianças e os adolescentes”, disse a parlamentar.