Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/03/2013 - 16h02min

Deputada Dirce prestigia posse do novo diretor presidente da Cohab

Imprimir Enviar

O ex-prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt é o novo diretor presidente da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab - SC). A cerimônia de posse aconteceu sexta-feira, 1º de março, às 15 horas, na sede da empresa, no Bairro Estreito, em Florianópolis.

A deputada estadual Dirce Heiderscheidt, esposa de Ronério, em discurso durante o evento, destacou o êxito do marido nos oito anos em que ele esteve à frente da administração municipal e também falou dos desafios que o aguardam na nova missão. “Durante sua gestão, Palhoça deixou de ser conhecida como cidade dormitório para tornar-se um pólo industrial e comercial. Tenho certeza de que com essa equipe de colaboradores e amigos, ele repetirá o sucesso na Cohab”, disse a parlamentar.

Em seu primeiro pronunciamento à frente da Cohab, Ronério Heiderscheidt anunciou uma nova fase na história da Companhia, destacando como meta o fortalecimento do Programa Minha Casa Minha Vida. Também, ressaltou a importância em estabelecer parcerias com as prefeituras municipais e com a Caixa Econômica Federal, visando à execução de projetos habitacionais em Santa Catarina. “Será com a contribuição dos nossos parceiros e o engajamento dos profissionais desta empresa que construiremos uma nova etapa. A nossa missão será garantir um teto às famílias mais carentes do Estado”, afirmou Ronério.

Para enfrentar o déficit habitacional catarinense, estimado em 170 mil moradias, o novo diretor presidente da Cohab disse que vai envidar esforços para viabilizar a construção de 20 mil unidades nos próximos dois anos. Assegurou que a sua experiência à frente da administração do município de Palhoça, onde calcula ter construído mais de 15 mil moradias no período em que foi prefeito, será de fundamental importância para as ações que pretende desenvolver visando diminuir o déficit de  moradias no estado.

O evento foi prestigiado por diversos diretores e servidores da Companhia, pelo senador Casildo Maldaner, o superintendente de Negócios da Caixa Econômica Federal, Jacemar Bittencourt de Souza, o secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, João José Cândido da Silva, na ocasião representando o governador Raimundo Colombo, lideranças empresariais, amigos e familiares do empresário.

Voltar