Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/10/2013 - 14h17min

Definição de cursos deve agilizar criação de campus da UFFS

Imprimir Enviar
Deputado Padre Pedro Baldissera (PT). Foto: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

Padre Pedro afirma que apesar de ampliação da oferta de ensino superior, polo no Extremo Oeste significa respeitar região com grande potencial, mas que carece exatamente deste tripé de desenvolvimento social e econômico.

Uma audiência pública na última segunda-feira (30), na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, definiu os cursos prioritários que serão apontados na reivindicação do campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) no Extremo Oeste, pleito antigo da região. O debate foi conduzido pela Comissão Especial Pró UFFS. Segundo o deputado Padre Pedro Baldissera (PT), que abordou o tema no plenário da Assembleia Legislativa, lideranças de toda região esperam que, com a definição, o processo de implantação do campus ganhe contornos mais claros.

Os cursos são Agronomia, Medicina Veterinária, Pedagogia com ênfase na educação do campo, Direito e Relações Internacionais. “Levamos este tema novamente ao plenário porque a questão é fundamental. Claro que houve, sim, uma ampliação significativa da oferta de ensino superior. No entanto, este pólo no Extremo Oeste significa respeitar uma lógica de garantir ensino, pesquisa e extensão públicos numa área com grande potencial, mas que carece exatamente deste tripé para o desenvolvimento, não econômico apenas, mas principalmente social”, destacou o parlamentar.

Os vereadores Juarez da Silva e Maria Tereza Capra, do PT, que integram a comissão especial voltada à implantação do campus, e participam dos debates com lideranças de movimentos sociais e entidades da região, destacam que a proposta será entregue no dia 11 de outubro à reitoria da UFFS.

Cássio Turra - Assessoria de Imprensa
Deputado Padre Pedro Baldissera (PT)
(48) 3221-2726 / (48) 9947-2049
www.padrepedro.com.br

Voltar