Decidida mobilização para acelerar obras na BR-280
Lideranças da região Norte de SC discutem importância da BR-280 para o desenvolvimento econômico
A BR-280, rodovia que é considerada uma das mais importantes para a economia do estado, foi a pauta principal da reunião entre empresários e políticos da região Norte de Santa Catarina, ocorrida nesta segunda-feira (27). O encontro, na sede da Associação Empresarial de Joinville (Acij), discutiu questões relacionadas ao desenvolvimento econômico regional.
O deputado estadual Matheus Cadorin (Novo) ressaltou a importância do debate: "A mobilização em torno da BR-280 é fundamental para garantir o desenvolvimento econômico de todo este quadrante do Estado. Vamos trabalhar muito para que essa pauta seja priorizada", afirmou.
Pressão em Brasília
Os participantes decidiram mobilizar outras lideranças da região e o governador Jorginho Mello para formar uma comitiva e ir a Brasília mostrar ao Ministério da Infraestrutura como a aceleração das obras pode contribuir para o desenvolvimento econômico da região e garantir a segurança de quem trafega pela rodovia.
Pauta ampla
Além da BR-280, foram abordados outros temas relevantes, como o contorno viário de Joinville, investimentos para requalificação da SC-418 (Serra Dona Francisca), investimento da Celesc em subestações para atendimento pleno às indústrias, destinação de recursos estaduais para obras de acesso na Almirante Jaceguay e na Ottokar Doerfel, investimentos em infraestrutura para a Zona Sul de Joinville, duplicação do trecho estadual da rua Dona Francisca e alteração de artigos no Projeto de Lei 10.297/96 e Lei 18.241/21, sobre o tributo Difal-Simples.
Presenças
Estiveram na reunião os deputados federais Fábio Schiochet e os deputados estaduais Antídio Lunelli, Fernando Krelling, Matheus Cadorin, Maurício Peixer e Sargento Lima. Além deles, os vereadores Dr. Cassiano, Tânia Larson e Sidney Sabel também marcaram presença. Representando as entidades empresariais, estavam os presidentes da Acij, Acomac, Ajorpeme e CDL Joinville, além dos presidentes da Facisc e da Associação Amigos da Segurança Pública.