De Nadal trabalha em prol de instalação de polo logístico em Dionísio Cerqueira
O crescimento econômico do extremo oeste é pauta constante de trabalho do vice-presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB). Na tarde desta terça-feira (7), o parlamentar, juntamente com o prefeito de Dionísio Cerqueira, Thyago Gnoatto, em reunião com o secretário de Estado Da Fazenda, Paulo Eli, apresentaram o projeto para a implantação de um polo logístico no município fronteira com a Argentina. “Uma obra que beneficiará não apenas o município de Dionísio, mas sim Santa Catarina toda”, comenta De Nadal.
Na oportunidade, o prefeito Thyago apresentou informações sobre o projeto e destacou números relevantes para o Estado. “Hoje, muito produtos que saem, principalmente da Argentina e Chile, até chegar ao Estado para venda ou nos demais estados do país, seguem por um longo caminho. O polo logístico trará movimentação econômica para Santa Catarina e ainda beneficiará o consumidor final”, pontua Gnoatto.
Durante a reunião, De Nadal ainda lembrou a emenda à Lei 17.762/19, de sua autoria, que garante que os produtos oriundos de países membros do Mercosul e recebem benefício fiscal, de entrada pelos portos secos de Santa Catarina, fazendo assim com que a Aduana de Dionísio Cerqueira passe a movimentar R$ 5 bilhões em produtos. Hoje, entram pela alfândega catarinense apenas R$ 320 milhões.
O vice-presidente da Alesc destaca ainda que produtos oriundos do Uruguai não são absorvidos pela lei, como por exemplo a importação de milho.
Simone Sartori
Jornalista
(48)9137 7124