Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/05/2014 - 18h53min

Darci de Matos vai receber prêmio nacional de prevenção e combate a incêndio

Imprimir Enviar

O deputado Darci de Matos (PSD) vai receber, nesta quarta-feira (7), o Prêmio Destaque de Prevenção e Combate a Incêndio, concedido anualmente pelo do Grupo Cipa Fiera Milano aos profissionais que se destacaram por suas atividades nos setores de segurança e saúde no trabalho, segurança privada e de prevenção e combate a  incêndio. O evento será às 19h no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.

O parlamentar se sentiu honrado com a escolha de seu nome, mas acredita que ainda há muito o que fazer pela segurança da sociedade. Nessa área, uma das maiores lutas do parlamentar é garantir a atuação dos bombeiros voluntários em Santa Catarina. Ele é autor das emendas na Proposta de Emenda Constitucional (PEC), aprovada em 2012, que autorizam os municípios a celebrarem convênios com as corporações de voluntários, além de emendas na legislação vigente que protegem essa entidade.

Prêmio Destaque 2014 - Os premiados são escolhidos pelos leitores e internautas da revista Incêndio, uma das publicações do Grupo Cipa Fiera Milano. Além de Darci de Matos, receberão o prêmio Adir João Somariva (Presidente da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia e vice-presidente da Associação de Bombeiros Voluntários do Estado de Santa Catarina - ABVESC) e Adherbal Alves Ferreira (Presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria). Receberão menção honrosa Elaine Verena Resener (Diretora do Hospital Universitário de Santa Maria. Médica que coordenou e efetuou o atendimento às vítimas do incêndio na boate Kiss, naquele município) e Luciano Mendonça Seiler (Coordenador do Comitê Técnico da ABVESC e membro do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville).

 

 

Assessoria de Imprensa

Isabela Schwengber - (48) 9983-1801

Domingos Miranda – (47) 9924-2499

Voltar