Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/11/2023 - 19h06min

Criciúma busca no governo federal R$ 18 milhões para terceira etapa do Canal Auxiliar

Imprimir Enviar
Deputado Rodrigo Minotto e lideranças de SC em Brasília

O deputado Rodrigo Minotto (PDT) e o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, foram recebidos na tarde desta quarta-feira (22), em Brasília, pelos ministros da Previdência Social, Carlos Lupi, e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. Na agenda conjunta a pauta principal foi a liberação de R$ 18 milhões para a terceira etapa do Canal Auxiliar, envolvendo o desassoreamento e a dragagem do Rio Criciúma.

Durante o encontro foi apresentado o projeto completo e a necessidade do investimento para prevenção de cheias. “Foi feita uma explanação minuciosa do projeto, e os ministros entenderam a importância desta obra para Criciúma. Saímos confiantes quanto a liberação dos recursos. Será feita uma articulação interna no governo federal para que possamos evoluir nas tratativas”, destacou o deputado Minotto.

Ele agradeceu toda a atenção do ex-ministro Manoel Dias em interceder e acompanhar nas audiências. A deputada federal Geovânia de Sá também participou.

"Durante nossas reuniões tivemos a oportunidade de apresentar um projeto crucial e importante para o desenvolvimento de Criciúma: a continuidade do prolongamento do Canal Auxiliar do Rio Criciúma, Etapa 3. A obra representa um passo significativo no fortalecimento de nossa infraestrutura e no bem-estar dos criciumenses, visando especialmente prevenir cheias e alagamentos. A parceria e dedicação do deputado Minotto têm sido fundamentais para alcançarmos esses avanços essenciais para nossa comunidade”, pontuou o prefeito Clésio Salvaro após as audiências.

 

Assessoria de Imprensa Deputado Rodrigo Minotto (PDT)

João Manoel Neto – 03146/JPSC

(48) 9 8406-6695

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar