Criciúma busca no governo federal R$ 18 milhões para terceira etapa do Canal Auxiliar
O deputado Rodrigo Minotto (PDT) e o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, foram recebidos na tarde desta quarta-feira (22), em Brasília, pelos ministros da Previdência Social, Carlos Lupi, e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. Na agenda conjunta a pauta principal foi a liberação de R$ 18 milhões para a terceira etapa do Canal Auxiliar, envolvendo o desassoreamento e a dragagem do Rio Criciúma.
Durante o encontro foi apresentado o projeto completo e a necessidade do investimento para prevenção de cheias. “Foi feita uma explanação minuciosa do projeto, e os ministros entenderam a importância desta obra para Criciúma. Saímos confiantes quanto a liberação dos recursos. Será feita uma articulação interna no governo federal para que possamos evoluir nas tratativas”, destacou o deputado Minotto.
Ele agradeceu toda a atenção do ex-ministro Manoel Dias em interceder e acompanhar nas audiências. A deputada federal Geovânia de Sá também participou.
"Durante nossas reuniões tivemos a oportunidade de apresentar um projeto crucial e importante para o desenvolvimento de Criciúma: a continuidade do prolongamento do Canal Auxiliar do Rio Criciúma, Etapa 3. A obra representa um passo significativo no fortalecimento de nossa infraestrutura e no bem-estar dos criciumenses, visando especialmente prevenir cheias e alagamentos. A parceria e dedicação do deputado Minotto têm sido fundamentais para alcançarmos esses avanços essenciais para nossa comunidade”, pontuou o prefeito Clésio Salvaro após as audiências.
Assessoria de Imprensa Deputado Rodrigo Minotto (PDT)
João Manoel Neto – 03146/JPSC
(48) 9 8406-6695