Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/11/2012 - 15h49min

Creche Lar do Caminho é homenageada pelo Legislativo Catarinense

Imprimir Enviar
Homenagem ao cidadão que construiu a creche com recursos próprios

Reconhecimento à entidade lageana, por indicação do deputado Elizeu Mattos (PMDB), aconteceu na noite de segunda (19), com a entrega da Comenda do Legislativo Catarinense. Solenidade foi realizada no plenário Osni Régis, em Florianópolis. Iniciativa da Assembleia Legislativa tem por objetivo enaltecer ações promovidas por personalidades e organizações que ajudam a formar um estado mais justo e humano. 
A creche foi representada por sua diretoria, que tem na presidência Maristela Souza Schiesti e contou ainda com a presença de um dos seus fundadores, Ademar Dias, que, juntamente com Sebastião Batista, há 23 anos, criaram, com recursos próprios, um espaço para atuar nas áreas de educação infantil, filantropia e evangelização.  “Sempre fui avesso a homenagens. Este foi o primeiro de muitos convites recebidos que aceitei participar por pensar que está mais do que na hora do trabalho realizado pela creche Lar do Caminho ser reconhecido e conhecido por toda população catarinense”, disse Dias. Hoje residindo em Florianópolis, ele se emociona quando fala da creche localizada no bairro Guarujá, onde muitas das crianças atendidas no passado hoje são voluntárias. “Trata-se de uma obra que continua gerando frutos. É a menina dos meus olhos”, destacou.
“O trabalho voluntário desenvolvido pela Creche Lar do Caminho é exemplar e tem transformado a vida tanto de crianças como de adultos”, justificou Elizeu ao destacar a homenagem. Ele disse ter um profundo respeito por quem presta serviço voluntário e que dará sustentação a este trabalho na sua administração. “Vamos criar uma diretoria na área social que irá atuar nas questões voluntárias”, assegurou Elizeu que assume dia 1º de janeiro a prefeitura de Lages.

Atendimento humanitário
Além de acolher diariamente crianças carentes com idades de 3 a 4 anos em período integral, a Creche Lar do Caminho, juntamente com o Grupo Espírita Obreiros da Nova Era mantém ainda um sopão comunitário aos sábados, confecciona enxovais para gestantes às segundas e quartas-feiras, desenvolve um projeto infantil aos sábados e os idosos aprendem trabalhos manuais às quintas-feiras. Pessoas com necessidades de manutenção alimentar, incluindo idosos e portadores de vícios, tem almoço garantido todos os dias na instituição. Em convênio com a prefeitura, oferece alfabetização para adultos, e com o projeto Lages 100 Fome entrega cerca de 180 cestas básicas para famílias carentes e serve sopão para 85 famílias de segunda a sexta-feira. “Receber esta homenagem representa a valorização de um trabalho social de grande  amplitude. Estamos fazendo a nossa parte, mas é muito importante que mais pessoas se juntem a esta ação para que  possamos ampliar um atendimento  que tem mudado a vida de muita gente”, destacou Maristela.

Voltar