Covid: Comissão ouvirá diretor do Instituto Butantan sobre estudos com vacina
Por solicitação do deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa realizará seminário sobre o desenvolvimento da vacina para a Covid-19. Na próxima quinta-feira (22), às 11 horas, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, participará de videoconferência organizada pela comissão.
Ele falará sobre a vacina Coronavac, que a instituição do governo paulista desenvolve em parceria com a empresa farmacêutica chinesa Sinovac. Apresentará os resultados da pesquisa realizada no Brasil sobre a eficiência do medicamento e como o instituto está se preparando para a produção dessa vacina em larga escala.
O instituto Butantan é o principal produtor de imunobiológicos do país. A fase de testes da Coronavac no Brasil, com 9 mil voluntários, mostrou que a vacina é segura. O mesmo resultado foi obtido com 50 mil participantes chineses, sendo que 90% dos voluntários não tiveram eventos adversos.
O governo de São Paulo pretende iniciar o processo de vacinação da população ainda este ano.
“A falta de uma definição quanto ao Plano Nacional de Imunização para a Covid-19 é preocupante. E entendemos que a Comissão de Saúde pode colaborar com esse processo em nosso Estado. A Coronavac deverá ser a primeira vacina produzida no Brasil contra a Covid-19 e a reunião servirá para que parlamentares, representantes do governo e especialistas possam ter acesso às informações. Nossa preocupação, independente de quem seja o fabricante da vacina, é que ela chegue rápido, de forma segura e esteja acessível a todos os catarinenses”, diz o deputado Dr. Vicente Caropreso, que é médico neurologista.
Assessoria de Imprensa
Deputado Doutor Vicente Caropreso – PSDB
Fone/Whatsapp: (48) 99127 8540