Corte de incentivos fiscais dos produtores de maçã preocupa Rodrigo Minotto
O deputado Rodrigo Minotto (PDT) esteve na tarde desta sexta-feira (1º) em São Joaquim acompanhando a colheita da maçã junto com o presidente da Câmara, vereador Joaquim Borges Junior, o Guga. Apesar da safra promissora este ano, o parlamentar ficou sensibilizado com a preocupação dos produtores com a redução dos incentivos fiscais de muitos insumos.
São Joaquim hoje é o maior produtor de maça do Brasil, e a colheita de 2019 deve chegar a aproximadamente 400 mil toneladas. “Sem esse benefício, os produtores terão um aumento no custo de produção da maça que chegará de 17% a 20%, principalmente, devido a inseticidas e fungicidas. Isso vai impactar nos preços que chegarão diretamente ao consumidor. Vamos tentar rever essa situação junto ao governo do Estado na Assembleia Legislativa”, explica o deputado.
“Nosso deputado está sempre presente e preocupado em ajudar os produtores do nosso município. Não é de hoje que ele faz essa defesa, e esse seu engajamento vai ajudar o fortalecimento de São Joaquim. Importante que o governo do Estado tenha sensibilidade em rever o corte destes benefícios fiscais, sob pena de penalizar os produtores de toda a região. Agradeço o deputado pela luta em favor de um setor tão importante para a economia catarinense”, completa o presidente da Câmara, vereador Guga.
Assessoria de Imprensa Deputado Rodrigo Minotto (PDT)
João Manoel Neto – 03146/JPSC
(48) 9 8406-6695