Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Acompanhe a programação pelo Youtube.


Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/07/2022 - 14h49min

Coronel Mocellin cria carteiras de identificação de Bombeiros Comunitários

Imprimir Enviar
Deputado Coronel Mocellin apresenta a carteira

A carteira de identificação dos bombeiros militares já é uma realidade.

O deputado Coronel Mocellin (Republicanos) trabalhou em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina para desenvolver a arte, sistema e site que irá possibilitar a implantação das carteiras de identificação.

Na corporação há dois tipos de bombeiros, os militares, que prestam concurso público e seguem carreira, e os comunitários, que são pessoas da comunidade que recebem um intenso treinamento para auxiliar no atendimento a ocorrências e compor as guarnições que estão reduzidas por conta do baixo efetivo militar.

"Se um bombeiro comunitário de folga presenciar um acidente, ele deve parar para socorrer, só que muitas vezes não são levados a sério por não ter uma forma de comprovar que também são bombeiros quando não estão fardados, por isso essa carteira é tão importante, ela trará reconhecimento para esses eles." declarou o Coronel Mocellin, um grande incentivador e defensor desses profissionais.

A carteirinha possui um QRCode que está ligada a um site, ali é possível comprovar se aquele bombeiro está ativo e se realmente faz parte da corporação.

Atualmente em Santa Catarina há mais de 3 mil Bombeiros comunitários ativos, o setor do CBMSC responsável por eles já tem sua demanda habitual, por isso o trabalho do Coronel Mocellin foi fundamental para que esse projeto saísse do papel.

Todo esse material e sistema foram entregues para a corporação, que agora irá coletar os dados e iniciar a impressão. Essa etapa já não tem mais interferência do deputado.

 

 

Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Coronel Mocellin (Republicanos)


Priscila Felício
(47) 9925.8775

Acompanhe CEL. Mocellin


CEL. Mocellin
Voltar