Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/04/2022 - 11h23min

Convocação de jaraguaenses para competições internacionais repercute

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente Caropreso.
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Dr. Vicente destacou o exemplo dos atletas para ressaltar a importância de políticas públicas de inclusão por meio do esporte

A convocação de atletas de Jaraguá do Sul para competições internacionais foi destacada pelo deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (27). Ele parabenizou a atleta Natália Campregher e os atletas Guilherme Gustavo Kanzier e Ricardo Panstein pela convocação para representar o Brasil. O deputado usou o exemplo dos atletas para destacar a importância de políticas públicas de inclusão por meio do esporte.

Natália Campregher, do atletismo, que compete nas provas de 100 metros rasos e salto com vara, e Guilherme Gustavo Kanzler, da natação (prova dos 400 metros medley) foram convocados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar para participar do Gymnasiad, que ocorre de 14 a 22 de maio, na França. A competição é o maior evento esportivo escolar do mundo e acontece a cada dois anos, reunindo equipes de mais de 100 países a cada edição.

Natália e Guilherme também foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo para os Jogos Sul-Americanos da Juventude Sub-18, que serão disputados nesta semana, na cidade de Rosário/Argentina. Junto com eles estará outro jaraguaense, Ricardo Panstein, que foi convocado para competir nos 100 metros com barreiras e no salto com vara.

“São atletas de alto nível que orgulham Santa Catariana e o nosso país. Jovens talentos do desporto escolar que vão vivenciar novos desafios. Representar o Brasil é o ápice na vida de qualquer atleta”, enalteceu Dr. Vicente.

O parlamentar ressaltou o trabalho da Secretaria Municipal de Esportes de Jaraguá do Sul, das associações esportivas do município e de empresas patrocinadoras para que os atletas pudessem desenvolver o seu potencial e buscar os resultados esportivos.

“O poder público tem essa missão que é incluir por meio do esporte, buscar novos talentos. O esporte abre horizontes para nossa juventude, algo que não se limita apenas a competições. É algo muito mais amplo que congrega educação, respeito ao próximo e preocupação com a saúde.”

Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso – PSDB
(48) 989127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar