Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/11/2022 - 07h07min

Conselho Estadual de Entorpecentes completa 40 anos com sessão especial

Imprimir Enviar
Deputado Ismael dos Santos.
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Por iniciativa do deputado Ismael, Conen recebe homenagem pelo seu trabalho e história em Santa Catarina

Idealizador do maior programa de acolhimento de desentendes químicos de Santa Catarina, o Reviver, e presidente da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o deputado Ismael vai homenagear, na próxima segunda-feira, 14, o Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen), pelos seus 40 anos de história e trabalho no estado. Por proposição do deputado, será realizada uma Sessão Especial, às 19 horas, na Alesc.

O Conen é constituído por 22 membros titulares e igual número de suplentes, representantes paritários de órgãos governamentais e entidades não-governamentais. Existe para deliberar, normatizar e executar a política estadual de prevenção, fiscalização, recuperação e repressão de entorpecentes no Estado, em consonância com os objetivos da Política Nacional Sobre Drogas. Durante a sessão solene, o presidente do Conen, Fernando Henrique da Silveira, em nome de todos os conselheiros, receberá uma homenagem do parlamento catarinense.

“O Conen, tem uma longa história de trabalho, fiscalizando as políticas públicas de redução de demandas sobre drogas de nosso estado, estimulando a criação de conselhos municipais e fiscalizando o funcionamento de entidades públicas e não-governamentais que se dedicam ao tratamento e a recuperação de dependentes químicos, as nossas comunidades terapêuticas. Por tanto, ao completar 40 anos, realizaremos uma justa homenagem de reconhecimento aos que contribuem com este trabalho”, destaca o deputado Ismael.

*Mais informações* - O Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen) é um órgão colegiado, de caráter permanente, criado pelo decreto governamental nº 18.505 de 19/11/82 e instituído pela lei nº 13.641, de 27 de dezembro de 2005. No dia 19 de novembro de 2022, completará 40 anos de criação.


Imprensa deputado Ismael

Voltar