Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/04/2022 - 15h36min

Conhecer para incluir: Joaçaba recebe seminário sobre autismo na sexta-feira

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente

Mais de 250 pessoas já se inscreveram no evento, promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Alesc

Fomentar informações sobre o diagnóstico, patologias correlatas e políticas públicas de inclusão escolar de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) é o objetivo do Seminário Autismo: Conhecer para Incluir, que acontece no município de Joaçaba nesta sexta-feira (8). O evento será realizado das 8 às17 horas, no Auditório Afonso Dresch, na Unoesc.

“Será um importante evento, que vai garantir o acesso à informação e conhecimento de alta qualidade para pais, professores e demais profissionais que atuam na ponta, na orientação das famílias, no atendimento da pessoa com o transtorno. Dados apontam que o autismo afeta hoje uma em cada 44 crianças. Por isso, o diagnóstico precoce, conhecer as condutas terapêuticas adequadas e ações de inclusão social e educacional são fundamentais para o desenvolvimento e a qualidade de vida da pessoa com o transtorno”, explica o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

O seminário terá palestra do psicólogo José Raymundo Facion, especialista em psiquiatria infantil e neuropediatria.  Atua nos seguintes temas: Transtornos Invasivos do Desenvolvimento (Autismo, Rett, Asperger, Transtorno Desintegrativo da Infância), Transtornos do Comportamento Disruptivo (TDAH, Transtorno de Conduta), educação especial, terapia comportamental e inclusiva.

Mais de 250 pessoas já se inscreveram para participar do seminário, que é voltado a profissionais de educação e de reabilitação de pessoas com deficiência, médicos, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, além de familiares e comunidade em geral envolvida com os direitos da pessoa com deficiência.

O evento é realizado em parceria com a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), APAE de Joaçaba,  Cursos de Enfermagem e Psicologia da Unoesc e a Câmara de Vereadores do município.

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr.Vicente Caropreso – PSDB

(48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar