Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/03/2024 - 17h20min

Comitiva cobra agilidade na obra do trecho regional da BR-280

Imprimir Enviar
Deputado Antídio Lunelli na reunião com a diretoria da Acijs

Deputados Lunelli e Caropreso acompanharam representantes de Jaraguá em reunião com secretário de Infraestrutura. Grupo vai visitar a obra nos próximos dias

Os deputados Antídio Lunelli (MDB) e Dr Vicente Caropreso (PSDB) promoveram nesta terça-feira (5) uma reunião com representantes da classe empresarial de Jaraguá do Sul e o secretário de Estado de Infraestrutura, Jerry Comper. Na pauta, a preocupação com o ritmo das obras no trecho estadual da BR-280. Uma visita à obra com representantes da empresa será agendada para a próxima semana.

Participaram do encontro nesta terça-feira a presidente eleita da Acijs, Caroline Obenaus Cani, o atual vice-presidente de Articulação Institucional da entidade, Daniel Godinho, e o vice-presidente eleito, Francisco Tavares.

Ao grupo, o secretário Jerry Comper confirmou que a passarela em frente ao Posto Rudnick será aberta neste fim de semana e o elevado do Guamiranga será liberado no dia 29 de abril. Já a nova Ponte do Portal tem previsão de entrega para novembro. Comper garantiu ainda que não há nenhum atraso nos pagamentos à Cetenco, empresa vencedora da licitação.

O deputado Lunelli reforçou a importância de se dar agilidade aos trabalhos em função dos constantes congestionamentos na entrada de Jaraguá do Sul. “É muito preocupante. Não dá mais. A gente sabe que teve mudança de governo e que tudo precisou ser revisto, os prazos mudaram, mas precisamos agora que a empresa priorize essa obra”, disse o deputado. “A Ponte do Portal continua sendo o principal gargalo, um verdadeiro calvário aos motoristas com enormes prejuízos à mobilidade de toda a região", acrescentou Caropreso.

O vice-presidente da Acijs, Daniel Godinho, sugeriu uma força-tarefa da empresa com objetivo de antecipar a entrega da ponte. No encontro, na próxima semana, segundo Jerry Comper, a possibilidade deve ser discutida.

Acompanhe Lunelli


Lunelli
Voltar