Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/05/2013 - 18h02min

Comitiva catarinense negocia instalação da fábrica da Red Bull em SC

Imprimir Enviar
Foto: Secom SC

O deputado Gelson Merisio (PSD) e governador Raimundo Colombo se reuniram, nesta quarta-feira (15), com dirigentes da empresa Red Bull, em Salzburg, na Áustria. No encontro, realizado no Hangar-7, localizado junto ao aeroporto da cidade, Colombo colocou o Estado à disposição do presidente da multinacional no Brasil, Minás Vourodimos, e do diretor Clóvis Amorim, para a instalação de uma fábrica da Red Bull em Santa Catarina. Merisio está representando a Assembleia Legislativa em missão oficial à Europa e já visitou, nesta segunda-feira, a diretoria do BMW Group, montadora que realizará investimentos no Estado.

Colombo disse que o governo oferece a mesma política de incentivos que atraiu a BMW na instalação de uma montadora em Araquari, no norte do Estado. O governador lembrou que Santa Catarina dispõe de cinco portos para o escoamento da produção.

“Os portos de Itapoá, São Francisco do Sul, Navegantes, Itajaí e Imbituba representam um exemplo de eficiência para todos os negócios”, destacou, ao ressaltar também a qualidade da mão de obra dos catarinenses.

Os empresários Jefferson Pereira e Ignácio Pereira Neto, da Forte Logística, com sede em Itajaí, que são os distribuidores exclusivos do energético em todo o país desde 2005, participaram da reunião. “Cerca de 200 milhões de latas da Red Bull foram distribuídas no Brasil em 2012”, disse Jefferson Pereira. Em 2005, quando iniciou a distribuição, foram 17 milhões.

Jefferson lembrou que a empresa catarinense Duas Rodas, de Jaraguá do Sul, exporta essências utilizadas pela Red Bull na produção de seus energéticos. O presidente da Red Bull no Brasil, Minás Voudorimos, informou que a empresa tem apenas duas fábricas, uma na Áustria e outra na Suíça. “O Brasil já é o quarto maior consumidor de Red Bull no mundo, revelou Vourodimos. Em 2012, a empresa líder mundial na área de bebidas energéticas, produziu cerca de 5,1 bilhões de latas.

Mais informações
Qualquer informação adicional pode ser obtida por meio do telefone da redação da Secom/SC no (48) 3665-3006.

Texto: Secom SC

Voltar