Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/04/2013 - 16h35min

Comissão de Segurança discute roubo de cargas

Imprimir Enviar
Deputado Reno Caramori (PP)

A criação de uma delegacia especializada e a integração das ações das forças policiais, principalmente dos setores de inteligência, foram duas medidas indicadas como prioritárias para o combate ao roubo de cargas originadas em Santa Catarina. De acordo com dados apresentados na reunião da Comissão de Segurança Pública na manhã dessa quarta-feira, atualmente, o Estado ostenta a incômoda posição de segundo lugar no país onde mais acontece essa modalidade de crime. Participaram da reunião representantes da área de segurança pública, da iniciativa privada e da Federação das Empresas de Transporte de Cargas.

A precariedade do sistema de telefonia móvel em algumas regiões do Estado, citada pelo deputado Reno Caramori (PP), o altíssimo déficit de efetivo policial, bem como a não aprovação da lei sobre roubo de cargas, que tramita na Câmara dos Deputados desde 2006, também foram elencados como fatores para que o roubo de cargas siga em ascensão.

A intensificação das reuniões para definir estratégias de combate ao roubo de cargas, a criação de delegacia especializada e a participação de representante da Secretaria de Estado da Fazenda no grupo foram as sugestões tiradas do encontro.

Voltar