Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/02/2021 - 17h26min

Comissão de Saúde quer ouvir secretário sobre andamento da vacinação

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) solicitou que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa convide o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, para dar explicações aos parlamentares sobre o andamento do plano de imunização contra a Covid-19 em SC. Durante a sessão plenária desta quinta-feira (4), o deputado  também defendeu a agilidade no processo e afirmou que uma “luta ideológica” tem travado a vacinação. “Tem profissionais da saúde se recusando a tomar determinadas vacinas”, lamentou.

O deputado também destacou a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de retirar exigência de repetir no Brasil estudos da fase 3 de vacinas contra Covid-19 já concluídos e aprovados em outros países. Essa exigência era empecilho para o uso de vacinas como a Sputinik V e outras para uso emergencial no Brasil.

Reconhecimento
Dr. Vicente, que é médico e faz parte da Comissão de Saúde, apresentou uma moção de aplauso aos profissionais da área neste primeiro ano da pandemia, quando muitos adoeceram e também houve casos de morte de familiares e dos próprios profissionais.

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB/SC

Fone/Whatasapp: (48) 99127 8540

 

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar