Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/03/2015 - 15h38min

Comissão da Pesca e Aquicultura debate os principais gargalos do setor

Imprimir Enviar
FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

A situação da piscicultura foi debatida nesta manhã durante a reunião da Comissão de Pesca e Aquicultura, presidida pelo deputado Neodi Saretta (PT). Durante o encontro, que teve a participação do superintendente do Ministério da Pesca em Santa Catarina, Horst Doering, foram apresentadas as principais questões que precisam ser solucionadas para o bom desenvolvimento do setor.

Conforme Antoninho Melo, presidente da Associação Catarinense de Aquicultura (ACAq), é preciso rever a questão ambiental, além de uma linha de crédito estadual que seja específica para a piscicultura.

O secretário de agricultura de Concórdia, Ruimar Scortegagna, também participou da reunião e falou sobre a criação de peixes em tanques-rede no lago da usina hidrelétrica de Itá. De acordo com o secretário, o projeto já está consolidado e a expectativa agora é no aumento das áreas de cultivo.

De acordo com Saretta, a reunião serviu para pautar uma série de debates que serão realizados pela comissão. "Esse é um setor importante e fundamental para Santa Catarina e a vinda do superintendente da Pesca serviu para nos mostrar os principais gargalos e perspectivas do setor. Temos questões importantes para debater como o licenciamento da pesca, a regulamentação estadual, além da portaria 445 do Ministério do Meio Ambiente que proíbe a pesca de algumas espécies", disse o deputado. 

Além do deputado Neodi Saretta, participaram da reunião os parlamentares membros da comissão, o superintendente do Ministério da Pesca em Santa Catarina, Horst Doering, Antoninho Melo, presidente da Associação Catarinense de Aquicultura, e o secretário de agricultura de Concórdia, Ruimar Scortegagna.

Assessoria de Imprensa - Deputado Neodi Saretta (PT)
Susana Rigo - Assessora de Imprensa
Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar