Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/05/2016 - 19h05min

Combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes em SC

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente em palestra em Joinville

Na manhã desta quarta-feira o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) foi um dos palestrantes do Primeiro Fórum Regional de Enfrentamento à Violência e Abuso Sexual à Criança e ao  Adolescente. Realizado em Joinville, o encontro reuniu profissionais dos municípios da região norte nordeste catarinense .

O parlamentar iniciou os trabalhos relatando as atividades da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, que está presidindo na Assembleia Legislativa. Logo em seguida fez um apanhado sobre as leis existentes sobre o tema e as que estão sendo discutidas no Legislativo.

Dr. Vicente ressaltou que os casos de abuso sexual ocorrem perto dos ambientes que as crianças vivem. “São situações que traumatizam as vítimas pelo resto da vida. Por isso que temos que dar a atenção necessária e acima de tudo trabalhar a prevenção. Com uma comunidade preparada e atenta temos condições de enfrentar  esse problema”, comentou.

Já em relação à proteção social de nossas crianças e adolescentes o deputado foi aplaudido ao afirmar que o melhor instrumento é a educação em tempo integral. Dr. Vicente respondeu todos os questionamentos e se colocou à disposição de todos. Da mesma forma convidou os presentes para participar, no dia 1º de junho na Assembleia Legislativa, do evento promovido pela CDCA que vai discutir o abuso sexual de crianças e adolescentes no Estado de SC.


 

Flavio Vieira Júnior
Jornalista
96515888

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar