Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/02/2021 - 17h12min

Com decisão do STF, Dr. Vicente pede que SC priorize compra de vacinas

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Deputado também cobra informação sobre investimentos em comunicação frente à pandemia

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) apresentou moção solicitando ao governador Carlos Moisés que o Estado dê início ao processo de compra própria de vacinas disponíveis contra a Covid-19. A proposição foi protocolada nesta quarta-feira (24). Ele também apresentou pedido de informação sobre quais foram as ações de comunicação do governo frente à pandemia.

O  deputado  fez o mesmo apelo durante  reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, de manhã, quando o secretário adjunto  de Saúde, Alexandre Lencina Fagundes, e demais integrantes da pasta fizeram a apresentação da Prestação de Contas Quadrimestral.

“Santa Catarina precisa sair na frente. Há uma carta de alforria, a  decisão do Supremo Tribunal Federal autorizando que estados e municípios comprem o imunizante diretamente das empresas fabricantes. O governador do Estado também já comunicou que há R$ 300 milhões reservados para a compra. Não  dá mais para ficar apenas na dependência do Ministério da Saúde e do Plano Nacional de Imunização. Há gente da linha de frente no enfrentamento da pandemia que ainda não recebeu a segunda dose da vacina”, argumentou.

Santa Catarina recebeu até o momento cerca de 357 mil doses e foram aplicadas cerca de 192 mil doses, o que corresponde a cerca de  2,7% da população.

Na reunião, o deputado também questionou sobre os investimentos feitos em comunicação durante a pandemia e cobrou a execução de ampla campanha publicitária para conscientizar a população sobre a gravidade da situação. Ele apresentou um pedido de informação solicitando dados oficiais sobre ações e recursos usados pela Secretaria de Comunicação para enfrentamento da pandemia.

“É preciso informar e  dialogar para ter o apoio social no combate às fakenews que desestimulam a vacinação, o uso de máscara e o isolamento social. Vai fazer um ano que estamos cobrando isso. As campanhas de conscientização estão tendo pouco apoio da Secretaria de Comunicação do governo”, criticou.

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

Fone/Whatsapp: (48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar