Coloração avermelhada da Lagoa do Peri é tema de audiência pública
A Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira (21), às 18h15, no Plenarinho, uma audiência pública sobre a coloração avermelhada que a Lagoa do Peri adquiriu há alguns meses. Participarão representantes de órgãos públicos, pesquisadores e moradores. A proposição é do presidente da Comissão, deputado Marcos José de Abreu – Marquito (Psol).
Diversas análises de água já foram realizadas, mas a causa da alteração de cor da lagoa ainda não foi identificada. A Lagoa do Peri é uma unidade de conservação cuja água abastece cerca de 100 mil pessoas no leste e sul da Ilha de Santa Catarina.
Da Fundação do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram), estarão presentes a presidente, Beatriz Campos Kowalski, a chefe do Departamento de Unidades de Conservação, Mariana Coutinho Hennemann, e o diretor de Gestão Áreas Naturais Protegidas, Mauro Manoel da Costa. A comunidade estará representada pela secretária do Meio Ambiente da Associação de Moradores da Lagoa do Peri, Carolina Ferreira Peccin.
Do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), virá a diretora de Biodiversidade e Florestas, Sabrina Nunes Cataneo Maestri. A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) foi convidada, mas ainda não confirmou a pessoa que participará.
Pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), vêm os professores Paulo Horta, do programa Ecoando Sustentabilidade, e Leonardo Rubi Rorig, que atua nas áreas de biotecnologia de algas, oceanografia biológica e ecologia.
Anita Grando Martins
Assessora de imprensa e coordenadora de Comunicação do deputado estadual Marquito (PSOL/SC)
48 99901-3074
48 3221-2661
anmartins11@gmail.com
Assembleia Legislativa de Santa Catarina