Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/05/2023 - 15h25min

Cirurgião bucomaxilofacial que atende pacientes com necessidades especiais pelo SUS será homenageado

Imprimir Enviar
Deputado Tiago Zilli
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina irá conceder nesta quinta-feira (24) moção de aplauso a André Pedroso, reconhecendo seus notáveis serviços e contribuições como cirurgião e traumatologista bucomaxilofacial nas unidades de saúde do Sul do estado, onde realiza um trabalho louvável no Sistema Único de Saúde-SUS, principalmente, voltado às pessoas com necessidades especiais(PNE). A proposição é do deputado Tiago Zilli (MDB).

Profissional por vocação e devoção, com uma experiência de mais de 10 anos nessa área, o cirurgião  tem se destacado por seu comprometimento e dedicação em prol da saúde e bem-estar das pessoas com necessidades especiais.

Atualmente ele atua como cirurgião bucomaxilofacial e chefe da equipe, no Hospital Regional de Araranguá, único 100% SUS do Extremo Sul e também nos hospitais São Sebastião, de Turvo, São Marcos, de Nova Veneza, Dom Joaquim, de Sombrio, e São Judas Tadeu, de Meleiro.

Somente no Hospital Regional de Araranguá, no período de julho de 2021 até abril deste ano, já foram atendidos mais de 500 pacientes e realizadas mais de 105 cirurgias.

Atendimento humanizado para pessoas com necessidades especiais pelo SUS
Nas cinco unidades hospitalares onde atende, Dr. André cuida da saúde bucal de pacientes especiais em vocação que supera barreiras na hora do atendimento. Seu cuidado e atenção a essa parcela da população têm feito a diferença na vida dos pacientes, proporcionando-lhes uma melhor qualidade de vida e oportunidades de recuperação.

“Através de sua experiência, conhecimento e talento, o Dr. André tem se destacado como um profissional exemplar e auxiliado dezenas de pessoas. Seu compromisso com a melhoria da saúde e da qualidade de vida dos pacientes, principalmente aqueles com necessidades especiais, é verdadeiramente admirável e digno de reconhecimento. Portanto, é com imenso orgulho que o parlamento catarinense concede esta moção de aplauso, em reconhecimento ao seu trabalho excepcional e dedicação incansável aos pacientes do SUS. Sua atuação é um exemplo inspirador para todos nós, e desejamos que seu legado de cuidado e compaixão continue a impactar positivamente a vida daqueles que mais precisam”, enfatizou o deputado Tiago Zilli.

Ainda segundo o deputado, o Extremo Sul de Santa Catarina possui um serviço efetivo e resolutivo de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, onde a referência é o Hospital Regional de Araranguá e o trabalho vem sendo muito bem executado pelo cirurgião homenageado.

Acompanhe Tiago Zilli


Tiago Zilli
Voltar