Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/06/2019 - 10h58min

Ciclismo e cicloturismo em debate em São Miguel do Oeste

Imprimir Enviar

Um novo esporte vem crescendo na região Oeste nos últimos meses: o cicloturismo. O 1º vice-presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), dezenas de apaixonados pelo ciclismo e entusiastas da modalidade do cicloturismo, além de deputados e outras autoridades participaram, na noite da quinta-feira (27), de uma audiência pública para tratar de assuntos como o sistema cicloviário estadual e a segurança de quem pedala por ruas, estradas e avenidas. O evento, no auditório do campus do Instituto Federal de Santa Catarina de São Miguel do Oeste, foi promovido pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa e reuniu representantes de oito municípios do Extremo Oeste catarinense.

“ A modalidade esportiva vem crescendo na região, basicamente, em todos os municípios já existe um grupo de ciclismo constituído. Percebemos o quanto a atividade é importante para a saúde das pessoas, além de ser uma nova forma de fazer turismo e conhecer a região”, comentou o vice-presidente da Alesc.

De Nadal ainda lembrou que em países desenvolvidos, empresas dão subsídios para os profissionais se deslocarem ao trabalho utilizando a bicicleta como meio de transporte. “A Bélgica dá incentivos para que as pessoas se desloquem aos seus trabalhos utilizando a bicicleta como meio de transporte, proporcionando melhorias na qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente”, enfatizou.

O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa levantou a hipótese de destinar recursos para desenvolver a modalidade na região. “Nós, parlamentares, podemos, por meio das emendas impositivas, ser parceiros de alguns municípios da nossa região para fazer com que lá haja tratamento diferenciado ao ciclista e à modalidade do ciclismo.”

Com informações Agência AL

Assessoria de Imprensa
Simone Sartori
Jornalista
(48)9137 7124

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar