Celesc promete agilidade na solução de problemas de fornecimento em Iomerê
Reunião comandada pelo presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado Neodi Saretta, dia 16, reuniu lideranças da região
Mais agilidade na resolução de problemas no fornecimento de energia elétrica foi a garantida dada pela Celesc em audiência pública realizada dia 16 em Iomerê. A reunião, presidida pelo presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado Neodi Saretta (PT), atendeu ao pedido da Câmara de Vereadores do município e lideranças da região.
Estiveram presentes a gerente regional da Celesc em Videira, Tânia Maria Zafari, o engenheiro Fernando Molina, da diretoria de Distribuição da Celesc em Florianópolis, além de outros membros da equipe técnica. Entre as medidas apresentadas, está a automação da rede, que diminuirá o tempo de atendimento das demandas. A equipe da Celesc prometeu ainda agilizar a construção da subestação prevista para Salto Veloso até 2015, a entrada em funcionamento de uma subestação em Treze Tílias em 2014, e melhorias e ampliação da capacidade da subestação de Tangará.
Atualmente, Iomerê e outros municípios da região sofrem com as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica, além de quedas e oscilações. Para Neodi Saretta, a reunião foi proveitosa: “A Celesc apresentou medidas concretas. Há expectativa de que melhore a situação na região”.
A audiência foi solicitada por lideranças dos municípios de Iomerê, Pinheiro Preto, Tangará, Arroio Trinta, Salto Veloso, Rio das Antas, Treze Tilias, Água Doce, Macieira, Ibicaré, Catanduvas e Luzerna.
Assessoria de Imprensa - Deputado Neodi Saretta (PT)
Carla Algeri - Assessora de Imprensa
Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754