Casildo terá sessão especial em homenagem aos 50 anos de vida pública
Os 50 anos de vida pública do senador Casildo Maldaner, presidente de honra do diretório catarinense do PMDB, serão festejados nesta quinta-feira (6), com sessão especial da Assembleia Legislativa programada para 19h. A solicitação da homenagem partiu da bancada estadual, e o líder Aldo Schneider espera um número significativo de peemedebistas, em reconhecimento à trajetória do veterano peemedebista, que já foi vereador, líder da bancada estadual, deputado federal, vice-governador e governador, além de senador.
“A proposta é do coletivo de nossa bancada, como justa homenagem a trajetória pública do senador Casildo, nosso ex-governador, presidente de honra do PMDB catarinense, cidadão de bem que construiu uma história com muitas passagens que marcam a vida do partido em Santa Catarina, a bem da sociedade catarinense”, valoriza o deputado Aldo Schneider. “Ele é uma figura querida de todos, e quem conhece o Casildo tem admiração por sua figura humana e pelo político de ações positivas para a sociedade”, reforça.
Trajetória - Natural de Tapera (RS), Casildo João Maldaner migrou com os pais Andréas e Érica para o Oeste catarinense e iniciou a carreira política como vereador em Modelo. Foi deputado estadual a partir de 1975, por dois mandatos, sendo líder da Bancada do PMDB em 1981 e 1982. Foi eleito à Câmara dos Deputados e mais tarde ao Senado Federal. Na condição de vice-governador comandou o Estado em 1990, após o falecimento do governador Pedro Ivo Campos. Desde o ano passado, voltou ao Senado na vaga do atual governador Raimundo Colombo. O senador é casado com dona Ivone, com quem tem três filhos: Josaine, Jandrey e Janiara.
Assessoria da Bancada do PMDB
Evory Pedro Schmitt (48) 9922.0359