Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/04/2022 - 17h17min

Casan vai investir R$ 16 milhões em saneamento em Monte Castelo

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente e lideranças de Monte Castelo na Casan

Anúncio foi definido durante reunião do deputado Dr. Vicente Caropreso e prefeito Jean Carlo com a presidente da companhia

A Casan vai investir R$ 16 milhões para melhorar e ampliar o abastecimento de água no município de Monte Castelo, no Planalto Norte catarinense.  A presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, Roberta Maas dos Anjos,  confirmou a realização de obras e instalação de equipamentos durante reunião com o prefeito, Jean Carlo Medeiros de Souza, e o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), na última terça-feira (5), na sede da companhia.

A cidade de 8,3 mil habitantes tem um consumo diário de 1,2 milhão de litros de água. A atual capacidade de fornecimento pela Casan já não é suficiente e em períodos de estiagem a população sofre com a falta de água.

Será construída uma nova estação de tratamento e uma adutora que captará água no Rio Canoinhas, triplicando a capacidade atual. 

“O governo do Estado, por meio da Casan, está atendendo o pleito da atual administração, que tem o nosso total apoio. Vamos acompanhar esse processo para que de fato aconteça. É uma questão de segurança hídrica. Água é vida, e água na torneira é qualidade de vida e desenvolvimento para Monte Castelo. Será o  resultado do trabalho conjunto de planejamento para o futuro”, afirmou o deputado Dr. Vicente.

A presidente da Casan também confirmou que a construção de dois novos reservatórios também já foi licitada, um no bairro Rodeio Grande e outro para atender a região central, que devem estar em funcionamento até o fim do ano. Também serão feitos investimentos em sistema de bombeamento para melhorar o fornecimento de água no Bairro Alto e no Bairro Fuck.

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar