Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/09/2019 - 16h33min

Carteirinha do Autista será regulamentada pela FCEE

Imprimir Enviar
Deputado Mauro de Nadal e governador Carlos Moisés

O vice-presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), manteve conversa com o governador Carlos Moisés, na manhã desta quarta-feira (25), e encaminhou a normatização para a confecção da Carteirinha de Identificação do Autista.  Projeto de lei, de autoria de De Nadal, prevê o atendimento prioritário para pessoas com o Transtorno do Espectro Autista e gratuidade no transporte intermunicipal.

O texto de regulamentação será redigido pela Fundação Catarinense de Educação especial (FCEE) e a publicação deve ocorrer nas próximas semanas. “Será um processo prático, pois não podemos burocratizar o sistema. A implantação precisa ocorrer o mais breve possível”, destaca o vice-presidente da Alesc.

“Por não ser um transtorno identificado visualmente, os pais que precisam esperar com os filhos nas filas muitas vezes são tratados como "aproveitadores", tendo de explicar com freqüência o porquê de escolherem o guichê preferencial”, comenta Mauro De Nadal.

Mauro De Nadal também reuniu-se com a gerente de Pesquisa e Conhecimentos Aplicados, Juliana Buratto, integradora de Educação Especial, Karla Simone Martins e a supervisora de Atividades Nucleares,  Jeane Probst Leite, da FCEE para dar o encaminhamento necessário. “A FCEE tem toda a estrutura, todas as orientações necessárias para atender as pessoas com Autismo. Nos próximo dias saberemos quais os documentos necessários para cadastrar, pontos de confecção e um sistema para identificação do usuário. Damos um passo à frente para a inclusão social dessas pessoas, que são talentosas, inteligentes e, muitas vezes, pelas características do autismo ficam literalmente isoladas do mundo”, enfatiza o deputado Mauro De Nadal.

 

 



Simone Sartori
Jornalista
(48)9137 7124

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar