Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/03/2024 - 19h01min

Camilo Martins solicita novos acessos à BR-101 para a ANTT

Imprimir Enviar
Deputado Camilo Martins e prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, em conversa com representantes da ANTT

O deputado Camilo Martins (Podemos), acompanhado do prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, procurou representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na manhã desta quarta-feira (20), e tratou sobre a necessidade de abertura de um novo acesso e uma nova saída para a BR-101, dentro de Palhoça.

“Quem trafega pelo local sabe a dificuldade e o tempo que perdemos na entrada e na saída do bairro Pagani. Mais do que isso, essa falta de mobilidade nas marginais reflete diretamente dentro dos bairros. Nos últimos anos, ANTT e Arteris diminuíram os acessos e saídas da BR-101, e não consideraram o crescimento da cidade”, considerou o deputado Camilo Martins.

A ANTT prometeu analisar a solicitação.

No mesmo encontro, o deputado e o prefeito manifestaram outra preocupação: um trecho da obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis, em Palhoça, pode não comportar o tráfego de veículos pesados passando ao mesmo tempo, em sentido contrário. O assunto já foi levado ao diretor de Operações da concessionária Arteris Litoral Sul, Cesar Sass.

De acordo com uma estimativa feita por moradores de Palhoça, ilustrada por meio de um vídeo, não há ângulo de passagem para dois veículos pesados atravessarem o trecho simultaneamente. O trecho em questão é um elevado, que vai funcionar como uma nova ligação entre os bairros Aririú e Alto Aririú.

De acordo com Camilo Martins, enquanto a concessionária não demonstrar que o elevado comporta a passagem de dois veículos pesados na via, Palhoça não vai receber a obra e exige que seja refeita.

O diretor de operações da Arteris Litoral Sul prometeu uma nova fiscalização no local e disse que a empresa vai demonstrar tecnicamente que a obra atenderá a demanda. Os técnicos da ANTT também devem verificar a situação no local.

Acompanhe Camilo Martins


Camilo Martins
Voltar