Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/03/2024 - 16h34min

Cadorin celebra entrega de óculos especiais para alunos com deficiência visual em Joinville

Imprimir Enviar
Óculos especiais para alunos com deficiência visual

O deputado Matheus Cadorin (Novo) participou esta semana da entrega de óculos especiais OrCam MyEye 2.0 para 17 alunos da rede municipal de ensino de Joinville com deficiência visual. A cerimônia, realizada na Prefeitura de Joinville, reuniu autoridades, familiares e os estudantes beneficiados pela iniciativa.

Os óculos OrCam MyEye 2.0 são dispositivos de alta tecnologia que auxiliam na leitura, reconhecimento de cores e faces, e até mesmo na identificação de produtos. A entrega dos óculos representa um passo importante na construção de uma educação mais inclusiva e acessível para os alunos com deficiência visual.

Transformação
"A entrega dos óculos OrCam MyEye 2.0 é um momento histórico para Joinville e demonstra o compromisso da gestão municipal com a educação e a inclusão", afirmou Cadorin. "A tecnologia tem o poder de transformar vidas, e é nosso dever garantir que ela seja utilizada para promover o bem-estar e o desenvolvimento de todos."

A estudante Maria Júlia dos Reis Lá Rosa, que recebeu um dos óculos, emocionou a todos ao fazer uma demonstração do uso do dispositivo. "A primeira experiência que eu tive foi muito legal, quando comecei a ler o livro com os óculos vi o quanto é incrível. Eu adorei porque vai me ajudar muito no meu cotidiano, dentro e fora da escola, no meu aprendizado e em coisas que antes eu não conseguia", descreveu Maria Júlia.

Compromisso
Cadorin também se emocionou com a demonstração de Maria Júlia e reforçou o compromisso do Partido Novo com a educação de qualidade para todos. "É gratificante ver o sorriso no rosto desses alunos e saber que os óculos OrCam MyEye 2.0 farão a diferença em suas vidas", disse o deputado. "O Partido Novo tem um compromisso com a educação de qualidade para todos, e iniciativas como essa demonstram que estamos no caminho certo."

Acompanhe Matheus Cadorin


Matheus Cadorin
Voltar