Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/05/2021 - 19h11min

Bruno Souza visita Centro de Inovação abandonado em Brusque

Imprimir Enviar
Foto: Divulgação Bruno Souza

O deputado Bruno Souza (Novo) fez uma indicação nesta segunda-feira (10) à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável cobrando a conclusão da obra do Centro de Inovação, na cidade de Brusque, com o intuito de evitar mais atrasos e prejuízos aos cofres públicos. Acompanhado do coordenador do Novo no município, Yordan Gums, eles estiveram no local e constataram o total abandono pelo Estado.

O Centro de Inovação de Brusque está abandonado há aproximadamente três anos. O espaço, que era para ter sido inaugurado em 2018, ainda não teve sua estrutura concluída e deve ser um dos últimos a ser entregue pelo governo do estado. A previsão inicial era de que o Centro de Inovação de Brusque seria o terceiro inaugurado em Santa Catarina.

Para o deputado, o descaso é o que define a situação: "O local está abandonado. São R$6 milhões do dinheiro do pagador de impostos gastos onde não existe inovação nenhuma. Muito pelo contrário, o que existe é algo bem tradicional: descaso com o dinheiro público”, lamentou. Durante a visita, um morador local afirmou que há meses o prédio tem sido invadido durante a noite. Bruno Souza reforça a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e diz que a atuação do Estado é no mínimo curiosa: desperdiça, não cuida e agora vai ter que gastar de novo com aquilo que já gastou antes.

Bruno esteve em Brusque fomentando a participação do cidadão comum na política e na fiscalização do Estado. No sábado, ele apresentou ao grupo de filiados do Partido Novo no município a prestação de contas do seu mandato.



Anna Paula Xavier Cazatti
Assessoria de Comunicação e Imprensa
(48) 99103-3005

Voltar