Blumenau é destaque em projeto de inclusão esportiva de pessoas com deficiência
“Não é à toa que o município é um celeiro de atletas olímpicos, e agora também paralímpicos, do Brasil”
A convite da vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), esteve no município nesta quinta-feira (18) para conhecer o trabalho executado pela Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, que se destaca por ações de inclusão social e formação de atletas. Blumenau é o único município catarinense com uma secretaria voltada exclusivamente ao tema e servirá de exemplo para outros municípios, conforme o deputado.
“Não é à toa que o município é um celeiro de atletas olímpicos, e agora também paraolímpicos, do Brasil. Vou levar esse exemplo à nossa comissão e motivar que mais municípios possam se espelhar nesse belo trabalho desenvolvido pela prefeitura de Blumenau”, afirmou.
O deputado revela que foi emocionante testemunhar a dedicação dos servidores e a alegria dos pais ao verem os filhos ocupando lugar de destaque em competições do desporto nacional. “São atletas medalhistas. Muitos, devido a sua condição, não teriam chance de competir nesse nível se não fosse a estrutura disponibilizada pela secretaria. Tudo é meticulosamente analisado e estruturado para alcançar alto rendimento esportivo.”
Reunião com prefeito e secretário da Infraestrutura
Ao saber da presença do deputado Dr. Vicente no município, para conhecer o trabalho da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, o prefeito Mário Hildebrandt solicitou a participação do parlamentar para colaborar em reunião com o secretário da Infraestura e Mobilidade, Jerry Comper, que estava no município para tratar do andamento de obras na cidade que estão paradas, entre elas o trecho de 15 quilômetros que vai da BR-470 até o pé da Serra da Vila Itoupava, perto do posto da Polícia Rodoviária Estadual.
“Foi tratado das dificuldades dessa obra, de novas alternativas que surgiram ao projeto original. Tudo foi bem analisado, inclusive, visitamos o local onde será feita a duplicação da SC-108, também chamada rodovia Dr. Pedro Zimmermann. É uma obra urgente para o desenvolvimento da cidade, para desafogar o trânsito intenso no local. Vamos seguir acompanhando e cobrando agilidade nesse processo”.