Berlanda retira apoio a PL que proíbe testes e instalação da tecnologia 5G
Em razão da grande repercussão em relação ao Projeto de Lei de nº 241/2019, que proíbe os testes e a instalação da tecnologia 5G (Quinta Geração de internet móvel) em Santa Catarina, o deputado Nilso Berlanda (PL) solicitou a correção junto à Assembleia Legislativa que esclareça a respeito da autoria do projeto, que é de exclusiva responsabilidade do deputado Marcius Machado (PL).
O mal entendido se deu em função da assinatura do deputado Berlanda de simples apoio à tramitação da matéria, conforme o § 2º do Art. 180 do Regimento Interno, gesto que oportuniza a discussão do tema. O deputado inclusive já apoiou outras iniciativas de colegas parlamentares, assim como já recebeu apoio em seus pleitos, o que não implica em concordância com a matéria.
“Já solicitamos à Diretoria Legislativa da Assembleia Legislativa que esclareça sobre a autoria do projeto. E, para não restar quaisquer dúvidas sobre o tema, informamos que protocolamos documento retirando o nosso apoio ao referido projeto de lei”, explica o deputado Berlanda.