Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/03/2021 - 18h26min

Berlanda recebe reitores de universidades do Sistema Acafe em reunião virtual

Imprimir Enviar
Deputado Nilso Berlanda na reunião virtual

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nilso Berlanda (PL), esteve reunido virtualmente com os 16 reitores do Sistema Acafe – Associação Catarinense das Fundações Educacionais, uma sociedade civil sem fins lucrativos que congrega as fundações educacionais criadas em Santa Catarina por lei dos poderes públicos estaduais e municipais.

O presidente da Acafe, reitor da Unoesc – Universidade do Oeste do Estado de Santa Catarina, Aristides Cimadon, liderou a reunião que teve como objetivo apresentar os projetos de extensão e comunitários desenvolvidos nas universidades e centros universitários e que agora tem um novo projeto para atender a população catarinense. Na pauta ainda o Uniedu, programa do Estado de Santa Catarina, executado pela Secretaria de Estado da Educação (SED), que agrega diferentes programas de bolsa de estudos fundamentados pelos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual, para atendimento a estudantes da educação superior.

“As universidades do Sistema Acafe têm realizado, há muitos anos, um trabalho de excelência em educação, pesquisa e projetos comunitários para atender aos catarinenses. E eu posso falar com conhecimento de causa, pois fui aluno de graduação da UNC – Universidade do Contestado, no Campus de Curitibanos. Como deputado, vamos apoiar o Sistema no que for necessário para que continue a garantir educação de qualidade para os catarinenses”, declara o deputado Berlanda.

Para o presidente do Sistema Acafe, o reitor da Unoesc, Aristides Cimadon, a parceria com o poder legislativo é fundamental para a instituição. “É importante fazermos esta interlocução com a Assembleia Legislativa, especialmente com o vice-presidente da Casa, deputado Berlanda. Assim como a Alesc, nós do Sistema Acafe também temos uma grande parcela de responsabilidade com os catarinenses, no que diz respeito à educação e ao atendimento que realizamos nas mais diversas áreas como nos projetos comunitários e de pesquisa. Precisamos ainda reafirmar o Uniedu como política pública”, afirma Cimadon.

Universidades e Centros Universitários que compõem o Sistema Acafe:
Católica, Furb, Udesc, UnC, Unesc, Uniarp, Unibave, Unidavi, Unifebe, Uniplac, Unisul, Univali,
Univille, UnoChapecó, Unoesc e USJ.

Acafe em números
16 Instituições
53 Cidades atendidas
142.293 Alunos de graduação e pós-graduação
50.107 Alunos beneficiados com Bolsa de Estudo
8.968 Professores
5.924 Funcionários
925 Cursos de Graduação
554 Cursos de Pós-graduação
188 Empresas incubadoras
1.282 Grupos institucionais de Pesquisa
4.694 Projetos de Pesquisa Científica
R$ 65 milhões de investimentos anuais em pesquisa
437.251 Atendimentos nas áreas da saúde, educação, jurídica e tecnológica às comunidades

Josiane Ribas Lanzarin
Assessora de Comunicação
(48) 3221-2645 / 99151-1074

Acompanhe Nilso Berlanda


Nilso Berlanda
Voltar