Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Serviço temporariamente em manutenção.
Acompanhe a programação da TVAL pelo Youtube.


Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/10/2021 - 19h27min

Berlanda acompanha visita de secretário na Penitenciária de Curitibanos

Imprimir Enviar
Deputado Nilso Berlanda em visita à penitenciária em São Cristóvão do Sul

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nilso Berlanda (PL), esteve visitando a Penitenciária da Região de Curitibanos, em São Cristóvão do Sul, juntamente com o secretário de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), Leandro Lima, e o diretor do Deap, Vladecir Souza dos Santos. A visita aconteceu recentemente, quando o grupo fez uma análise dos projetos que estão em andamento na unidade, que é modelo para o Brasil, e estabeleceu as prioridades de atividades para os próximos meses.

O deputado e empresário Nilso Berlanda foi pioneiro na instalação de fábrica de estofados no Complexo Penitenciário, gerando vaga de trabalho e renda para os apenados. “Esse é um projeto social da nossa empresa que começou em 2009 e do qual temos muito orgulho. A ressocialização através do trabalho é uma forma de dar a essas pessoas mais dignidade. Hoje são cerca de 400 detentos trabalhando nas nossas fábricas de estofados e camas box. Esperamos que, assim como nós, outros empresários também acreditem e invistam na geração de empregos nas penitenciárias, uma forma de ajudar a construir um novo caminho para os detentos”, explica Berlanda.

O deputado e empresário aproveitou para visitar o Complexo e conhecer os projetos em andamento juntamente com a comitiva. O secretário Leandro Lima ainda aproveitou para pedir o apoio do deputado Berlanda para aprovação do estatuto do policial penal, projeto que está tramitando na Alesc.

Participaram também do encontro o gerente da Geted, Elisson Ivan Soares, e equipe; o gerente da Regional 05, Wilton Lazarotto, o diretor da Penitenciária da Região de Curitibanos, Jair Antônio França, o diretor da Penitenciária Industrial de São Cristóvão do Sul, Fabiano Deitos Rech, e o diretor da Unidade de Segurança Máxima, Márcio de Oliveira.

 


Deputado Berlanda
Assessoria de Comunicação
www.facebook.com/deputadoberlanda
Instagram: @deputadoberlanda

Acompanhe Nilso Berlanda


Nilso Berlanda
Voltar