Banco do Brasil não pretende fechar agências do antigo Besc
Deputado Dirceu Dresch se reuniu com superintendente do BB para tratar da questão
O deputado Dirceu Dresch (PT) reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 10, com o superintendente estadual do Banco do Brasil, Neri Goulart Duarte, para tratar da manutenção das agências bancárias remanescentes do Besc nos municípios. Dresch, junto com a deputada Ana Paula Lima (PT), entregou documento da Bancada do PT no Legislativo solicitando que as agências não sejam fechadas. Duarte negou qualquer possibilidade de algum município ficar sem atendimento bancário.
“Saímos confiantes de que nada mudará. A intenção do Banco do Brasil não é reduzir, e sim fortalecer e ampliar a rede de atendimento em Santa Catarina. Fechar as agências remanescentes do Besc seria um retrocesso, já que há municípios de menor porte que só contam com essa agência bancária para atender a população, e a superintendência do banco entende isso. Vamos acompanhar de perto essa situação e pressionar para não aconteça o fechamento de agências.
A preocupação da Bancada do PT se deve ao fim do contrato firmado entre o governo do Estado e o Banco do Brasil, relativo à incorporação do antigo banco estatal catarinense em 2007. Pelo acordo, o Banco do Brasil garantiria o funcionamento das agências em todas as localidades em que o Besc estivesse presente. O contrato expirou este ano, portanto, o Banco do Brasil teria a prerrogativa de desativar as agências ou postos de serviços do antigo Besc. “Vamos atuar junto ao governo do estado para que o contrato seja renovado, assim teríamos mais segurança”.
Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch – PT/SC
(48) 9944 0190