PT vota contra moção a município que incentiva tratamento precoce
A Bancada do Partido dos Trabalhadores votou contra a moção do deputado Jessé Lopes (PSL) parabenizando a prefeita de Rancho Queimado por incentivar o tratamento precoce e distribuir o chamado “kit covid”, composto por ivermectina, hidroxicloroquina e azitromicina, à população. Segundo o deputado Fabiano da Luz, líder da bancada do PT, “aprovar ofício, em nome da Assembleia Legislativa (Alesc), parabenizando a prefeita por incentivar o uso de medicamentos sem comprovação científica, é a Casa começar a brincar com coisa muito séria.”
Fabiano ressaltou que não há provas de que o uso destes medicamentos e o baixo índice de óbitos no município estejam relacionados. Segundo ele, municípios que têm populações e realidades semelhantes e que não adotaram o tratamento precoce também apresentam números similares.
“Enquanto Rancho Queimado tem uma população de 2.748 habitantes, está com 40 casos ativos e dois óbitos (última atualização já são três), Princesa possui 2.758 habitantes - somente 10 pessoas a mais - e só tem sete casos ativos e dois óbitos. O município de Galvão tem 3.472 habitantes, 65 casos ativos e um óbito; Jupiá tem 2.148 habitantes, 48 casos ativos e dois óbitos”, listou.
Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824 bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento