Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/08/2013 - 16h54min

Bancada do PT quer instalação da CPI da Celesc

Imprimir Enviar

A Bancada do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa de SC propôs, hoje (13), requerimento para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as graves denúncias de desvios de dinheiro público envolvendo a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).

Uma das investigações vai tratar do esquema de desvio de R$ 5,9 milhões com a emissão de notas fiscais falsas, por parte de servidores da estatal. “Há tempo que a bancada vem denunciando as irregularidades na Celesc, desde que uma auditoria, há dois anos, constatou desvios do dinheiro público. Mas até agora os envolvidos ainda estão impunes”, disse a líder da bancada, deputada Ana Paula Lima.

Não bastasse essa denúncia, há ainda a suspeita do sumiço de R$ 51,7 milhões no contrato assinado com a Monreal, empresa contratada para cobrar contas de inadimplentes. Ao longo desta semana, o PT vai coletar as assinaturas dos deputados, já que são necessárias no mínimo 14 para a abertura da Comissão. “Somos guardiões dos recursos públicos, por isso temos a obrigação de pedir a apuração das denúncias”, ressaltou.

O objetivo é instalá-la na próxima semana. “Com a CPI, esperamos que a Celesc, os órgãos competentes (Polícia Civil, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público e a Divisão de Crimes Contra o Patrimônio Público), em conjunto com a Assembleia Legislativa deem celeridade à apuração do caso, afirmou Ana Paula. As CPIs possuem poderes de investigação próprios de autoridades judiciais, além de outros previstos no regimento da Alesc.


Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar