Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/09/2023 - 14h49min

Avança projeto de Weber que regulariza afastamento de faixas de domínio em áreas urbanas

Imprimir Enviar

FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Na manhã desta terça-feira (26) foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Santa Catarina o projeto de lei de autoria do Deputado Estadual Volnei Weber (MDB) que regulariza as situações de afastamento das áreas de faixa de domínio nas rodovias estaduais, onde já existem residências, comércios e indústrias.

O projeto quer que fique estabelecida a faixa de domínio de 10 metros a partir das rodovias estaduais, em locais que já possuem edificações, sendo que hoje é de 15 metros, mesma metragem para novas ocupações.

“Essa mudança irá ajudar não apenas os proprietários das edificações, que hoje, por conta da legislação atual, não conseguem o alvará municipal de habite-se, impedindo também com que consigam financiamentos bancários para reformas, bem como alvarás de funcionamento das atividades comerciais, ficando, em sua maioria, na clandestinidade, mas também irá ajudar o Estado quem não dispõe de recursos financeiros para bancar possíveis desapropriações”, explica Weber.

O projeto de lei irá agora para análise da Comissão de Finanças e Tributação e, depois, para a Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano.

Comunicação do Deputado Volnei Weber
Luciana Pons - (48) 99919-0268

Acompanhe Volnei Weber


Volnei Weber
Voltar