Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/06/2021 - 16h37min

Avança negociação para retomada de exames do Detran no norte da Capital

Imprimir Enviar

Avança a possibilidade para retomada dos exames práticos de CNH pelo Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Santa Catarina (Detran) no norte da Capital. Em encontro nesta quinta-feira (17) com a deputada Marlene Fengler e o vereador Diácono Ricardo, ambos do PSD, e o líder comunitário Samuel Vidal, a diretora do Detran, delegada Sandra Mara Pereira, confirmou que está avaliando junto à direção do Sapiens Parque a retomada das provas no local, como ocorria há quatro anos. Em contrapartida à liberação do espaço, o Detran deverá oferecer aulas de educação para o trânsito a crianças atendendo solicitação do Sapiens Park. 

A deputada havia encaminhado ao governador pedido para o retorno das atividades do Detran no norte da ilha, acolhendo apelo da comunidade onde residem mais de 100 mil pessoas. A queixa dos moradores é que necessitam se deslocar cerca de 80 quilômetros, entre ida e volta, para fazer os exames de direção na sede do Detran, no bairro Estreito, na área continental de Florianópolis.

Outra novidade anunciada pela diretora é que até agosto deve ser inaugurada uma Ciretran no prédio da 7ª Delegacia de Polícia Civil (DP), em Canasvieiras. Segundo ela, já foi lançado o edital para a compra dos móveis e estão sendo feitas adequações no espaço. No local, os usuários terão acesso aos demais serviços burocráticos, inspeções e testes teóricos. Durante o encontro, Sandra Mara informou que, atualmente, 30% dos atendimentos feitos pelo departamento são a moradores do norte da ilha, o que deve mudar com a descentralização do serviço. 

Marlene lembrou à diretora que por conta do deslocamento e o tempo de espera pelo atendimento, "a maior parte das pessoas que precisa se submeter às provas para obtenção da CNH perde um dia inteiro para fazer um simples exame e conseguir a habilitação". 

 

Rossani Thomas
Assessoria de Imprensa Dep. Marlene Fengler
Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2692 / (48) 9 9963 3236
rossanithomass@gmail.com

Voltar