Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/01/2022 - 17h01min

Autorizado convênio de R$ 6,6 mi para UTI do Hospital Beatriz Ramos

Imprimir Enviar
Vicente e o prefeito de Indaial, André Moser, estiveram no hospital Beatriz Ramos nesta segunda para comunicar o fato à direção da instituição.

O processo de autorização para celebrar a realização de convênio entre o governo do Estado e o Hospital Beatriz Ramos, no valor de R$ 6.665.792,04, foi concluído. A verba será destinada à ampliação e reforma da unidade  para instalação definitiva de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), laboratório de análises clínicas e centro de diagnóstico por imagem.

A informação foi confirmada pelo deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB), que apresentou a demanda ao governo do estadual. “Mais uma etapa decisiva foi concluída. Os recursos estão assegurados e compete agora ao hospital apresentar a documentação necessária. É uma conquista histórica para a população de Indaial e de toda a  região do Alto Vale do Itajaí. Significa salvar vidas, ampliar e estruturar o atendimento médico hospitalar.”

O parlamentar explica que o convênio a ser firmado não exige contrapartida financeira. Ele destaca o trabalho de articulação com o governo estadual e da parceria com o município. “Foi uma demanda apresentada ao nosso mandato pelo prefeito André Luiz Moser, com apoio dos vereadores e a direção do hospital, e conseguimos que o governo e a Secretaria de Estado da Saúde encampassem o convênio. Uma ação que visa fortalecer o atendimento regional aos usuários do SUS, ajudar a reduzir a fila por cirurgias eletivas. Além disso, o hospital fica em local estratégico, na margem da BR-470.”

UTIs na pandemia
Durante a pandemia, o Hospital Beatriz Ramos foi equipado com dez leitos provisórios de UTI para atender pacientes com Covid-19. O objetivo do município e da direção do hospital é manter esses leitos já habilitados pelo governo do Estado e Ministério da Saúde e abrir mais dez leitos com o projeto de ampliação e reforma. Assim, a unidade teria 20 leitos de UTI.

Assessoria de Comunicação
Deputado Dr. Vicente Caropreso - PSDB
(48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar