Autismo: diagnóstico, intervenção multidisciplinar e familiar é tema de seminário em São Joaquim
Com mais de 600 pessoas inscritas, acontece nesta quinta-feira (28), no município de São Joaquim, o IX Seminário Municipal - Autismo: diagnóstico, intervenção multidisciplinar e familiar. O evento é organizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A programação inicia às 8h e segue até às 17h, no Centro de Eventos Newton Stélio Fontanella.
Alimentação, inclusão, medicina integrativa e intervenções clínicas serão temas de palestras que ocorrerão durante o seminário, que foi requerido pelos deputados Lucas Neves e Camilo Martins.
O evento é voltado para familiares de pessoas com autismo, profissionais das áreas de saúde, educação, assistência social e demais interessados no tema do Transtorno do Espectro Autista - TEA. Tem o apoio da prefeitura municipal e da Apae de São Joaquim.
“A grande procura mostra a relevância que o tema autismo tem na atualidade, quando assistimos a um crescimento enorme de diagnósticos para Transtorno de Espectro Autista”, aponta Dr. Vicente Caropreso, presidente da comissão.
O parlamentar é autor da lei que garante à pessoa com autismo de nível 3, o mais severo, o direito de receber pensão especial no valor de um salário mínimo do governo catarinense. A lei entrou em vigor este ano.
A programação completa está disponível no site da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira - http://escola.alesc.sc.gov.br/evento/?eid=2373