Audiência pública em Lages vai tratar sobre a Lei do Queijo Artesanal Serrano
A pedido dos produtores da Associação de Municípios da Região Serrana (Amures), a Comissão de Legislação Participativa da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Marcius Machado (PR), vai realizar uma audiência pública na sexta-feira (10), na Câmara de Vereadores de Lages, às 19h, para debater os aprimoramentos da Lei do Queijo Artesanal Serrano.
Produzido com leite cru, o produto comprova diariamente sua qualidade. Típico dos campos de altitude, a iguaria conta com o suporte da Lei, que dispõe sobre sua produção e comercialização.
O deputado Marcius acredita que a promoção e o envolvimento do legislativo com o produtor é essencial. “Precisamos ouvir as reivindicações dos interessados para então tomar uma atitude. É necessário agir de acordo com a proposta de um mandato participativo."
A Lei define que queijo artesanal é aquele elaborado com leite cru da própria fazenda, com métodos tradicionais, vinculação ao território de origem, conforme Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade (RTIQ) para cada tipo e variedade.
O que: Audiência pública para tratar dos aprimoramentos da Lei do Queijo Artesanal Serrano
Onde: Lages
Local: Câmara de Vereadores
Quando: 19h do dia 10 de maio de 2019
Mirella Guedes
Ascom Deputado Marcius Machado
(49) 99977-9995 / (48) 3221-3075