Audiência pública debate violência contra crianças e adolescentes em SC
Evento, proposto pela deputada Marlene Fengler, ocorre na segunda-feira (17/05)
Por proposição da deputada Marlene Fengler (PSD), a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa promove na próxima segunda-feira, 17 de maio, uma audiência pública híbrida sobre a violência contra crianças e adolescentes.
O principal objetivo do encontro é discutir e definir ações para o combate a esse tipo de crime e para a identificação dos índices reais das ocorrências, que são ainda mais subnotificadas durante a pandemia.
A audiência começa às 14h, na Sala de Reuniões das Comissões e por videoconferência, e terá a participação de representantes do governo do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público, OAB, Fecam, polícias Civil e Militar e entidades da sociedade civil. A TV AL fará a transmissão da reunião.
"Vários estudos e pesquisas divulgados em relação à questão mostram que houve queda nos registros oficiais. Mas esses mesmos estudos são unânimes em afirmar que essa redução é fictícia e revela uma subnotificação, justamente pela dificuldade de formulação da denúncia e pela dificuldade de acesso às vítimas. Queremos mudar essa realidade", destaca a parlamentar, que é presidente da Comissão na Alesc.
A partir desse debate, a ideia é construir estratégias para potencializar as ferramentas que os municípios já contam para o enfrentamento ao problema, reforçando também ações efetivas de conscientização.
Victor Pereira
Assessoria de Comunicação Dep. Marlene Fengler
Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2692 / (48) 9 9152 0045
victorpereira.imprensa@gmail.com