Audiência debate demandas da saúde no Extremo Oeste
Uma audiência pública, na próxima segunda-feira (26), em São Miguel do Oeste, debate a descentralização dos serviços de saúde de alta e média complexidade. A atividade inicia às 9h, no Colégio Jesus Maria José (Rua La Salle, 2570), e é promovida pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, a pedido do deputado Padre Pedro Baldissera (PT).
Segundo o deputado Padre Pedro, atualmente o Hospital Regional atende até a média complexidade, e é preciso avançar nas áreas de cirurgia vascular, espaço físico para oncologia, equipamentos básicos de ressonância magnética para o setor de neurocirurgia. “Além disso, a ortopedia necessita basicamente de credenciamento, e queremos uma mobilização para agir junto ao Ministério da Saúde”, afirma Padre Pedro.
O parlamentar ainda destaca a necessidade de apoio do governo do Estado no aporte de recursos em outros hospitais da região, para que com o aprimoramento destas outras unidades, a população tenha atendimento e o Hospital Regional não corra o risco de sofrer com a superlotação. “É um trabalho conjunto que precisamos buscar para garantir qualidade no atendimento. Precisamos, com planejamento, assegurar estes serviços de saúde especializados aqui na região, próximo das pessoas”, complementou.