Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/02/2016 - 13h33min

Audiência com secretário da Saúde foi mais um passo para emergência cardiológica em Concórdia

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta em reunião com o secretário João Paulo Kleinubing

O deputado Neodi Saretta (PT) participou, em Florianópolis, de uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, para tratar da habilitação de uma emergência cardiológica para atendimentos de angioplastia primária em Concórdia. “Hoje, quem precisa de atendimento de emergência pelo SUS, depois de medicado, é encaminhado para Xanxerê, que é referência em cardiologia”, disse o deputado.

Saretta destacou que a emergência cardiológica vai beneficiar mais de 160 mil pessoas do Alto Uruguai Catarinense e destacou a importância da reunião. “A audiência com o secretário Kleinubing foi um passo muito importante. Acredito que teremos bons resultados e quem ganha é toda a população do Alto Uruguai”, disse o deputado.

Presente na reunião, o secretário de saúde de Concórdia, Alessandro Vernize, explicou que o Hospital São Francisco tem condições de fazer o atendimento, já que possui estrutura e os equipamentos foram adquiridos com dinheiro público. Sem a habilitação pelo SUS, o atendimento está disponível apenas para tratamentos via planos de saúde ou particular.

O médico cardiologista Guilherme Bernardi relatou que, em Concórdia, são atendidas de 20 a 30 pessoas todo o mês com infarto agudo. Com o credenciamento, será possível uma recuperação mais rápida, já que o paciente não será transferido para Xanxerê, fazendo com que diminuam os casos de óbito.

João Paulo Kleinubing apontou que um dos caminhos para o credenciamento de emergência cardiológica pode ser a extensão do serviço de Xanxerê. Também participaram da reunião os vereadores de Concórdia Edilso Massoco, Marcos Magro, Valcir Zanella e Jaderson Prudente.


 

 

 

 

Assessoria de Imprensa - Deputado Neodi Saretta (PT)
Susana Rigo - Assessora de Imprensa
Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar