Ato público em defesa da saúde
O deputado Volnei Morastoni (PT), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, viaja hoje (09), final da tarde, para Brasília, onde participará, amanhã (10), do primeiro Ato Público em Defesa da Saúde Pública, organizado pelo Movimento Saúde+10, que tem como objetivo reunir 1,5 milhão de assinaturas em prol de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular, que vai assegurar o repasse integral de 10% da receita bruta da União para a saúde pública.
O Ato Público terá concentração a partir das 9h na Catedral de Brasília, com passeata até o Congresso Nacional. A intenção é reunir delegações de todos os estados para reafirmar a necessidade de fortalecer o SUS. Durante o ato será realizada a primeira contagem oficial de assinaturas alçadas até o momento.
Até o último balanço, no dia 03/04, mais de 60 mil assinaturas já haviam sido coletadas em Santa Catarina. “Mas devemos passar de 70 mil assinaturas”, comentou Morastoni. Hoje também foi o prazo final para o recolhimento das assinaturas, com concentração na Comissão de Saúde da Alesc.