Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/05/2022 - 13h35min

Atlas de Variação em Saúde do Brasil será lançado na Alesc

Imprimir Enviar

Será lançado nesta terça-feira, 10 de maio, às 17h, no Hall da Assembleia Legislativa, o Atlas de Variação em Saúde do Brasil, 2022. O evento foi proposto pelo deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB). O Atlas foi editado para estimular a discussão sobre as diferenças e desigualdades nos cuidados em saúde no Brasil. “Um instrumento amplo que revela dados importantes para um melhor entendimento para a melhoria do nosso sistema público de saúde."

O Atlas de Variação em Saúde do Brasil é o primeiro atlas latino-americano produzido pela rede The Wennberg International Collaborative (WIC) e  publicado pela Academia VBHV. Realiza 30 comparações de diversas áreas da saúde entre as 27 unidades da federação e 450 Regiões de Saúde no Brasil, ressaltando as diferenças de acesso a tratamentos de saúde e seus desfechos.

Ao mensurar um grande número de dados explorando as diferenças existentes na prestação do atendimento na rede de saúde pública entre as regiões do Brasil, o Atlas revela achados impressionantes na comparação de procedimentos de triagem, exames, medicações, mortalidade, custos, qualidade, anos de vida perdidos, entre outros, em todo o Brasil. E analisa se essas diferenças ou iniquidades são justificadas ou não.

Nos países onde esse estudo já é aplicado estimulou-se o debate e acelerou a compreensão sobre melhoria dos cuidados de saúde, da assistência médica e da alocação de recursos financeiros.

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar