Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/03/2024 - 11h33min

Assembleia Legislativa realiza o 9º Seminário Estadual sobre Síndrome de Down

Imprimir Enviar
Evento será no Auditório Antonieta de Barros. FOTO: Divulgação

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina promove, nesta terça-feira (26), a 9ª edição do Seminário Estadual sobre Síndrome de Down. O evento acontece no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis, das 9h às 16h.

Proposto pelo deputado Zé Milton (PP), o seminário tem como objetivo possibilitar uma troca de conhecimentos entre profissionais das áreas da saúde, educação e assistência social e a população. “Nosso objetivo é propagar o conhecimento e com isso garantir uma qualidade de vida melhor às famílias e às pessoas com Síndrome de Down. E isso abrange alimentação adequada, estímulos necessários para o desenvolvimento das pessoas a fim que sejam protagonistas de suas vidas com autonomia e independência”, defendeu Zé Milton.

Entre os palestrantes convidados está a Drª Roberta Mustashi, que irá falar sobre envelhecimento da pessoa SD; Carlize Dias e Graciele Gomes, que vão abordar as práticas capacitistas no mundo do trabalho, a sexóloga Karla Garcia que participará da mesa redonda com Thais Becker e Débora Gomes para falar sobre os mitos e tabus que envolvem a sexualidade.

O seminário, que marca a passagem do Dia Mundial da Síndrome de Down, contará ainda com apresentação de tango com os dançarinos Elias da Silva e Camile Fernandes Hann e o Grupo Expressar da APAE de São José com o espetáculo de dança “Carimbó da Ilha”.

As inscrições, gratuitas, podem ser feita no site da Escola do Legislativo em http://escola.alesc.sc.gov.br.

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar